A mais nova sensação do momento

Uma delícia de tira gosto, sabor doce (não arde). Excelente tempero para culinária!
 
A pimenta biquinho têm sabor marcante, porém sem queimar a boca, por não ter o ardor característico desse tipo de especiaria, tem conquistado fãs em Minas Gerais e por todo o . A reação das pessoas, aliada às várias formas de aproveitamento da especiaria, seja em pratos salgados ou doces, reforça seu potencial. Dá para comer como um morango.
 
Este novo tipo de pimenta pertence a espécie da capsicum chinense, muito comum no Brasil e muito encontrada em Minas Gerais. Existem dois tipos: a picante e a doce; embora a segunda é que tem feito mais sucesso atualmente.

Serve como um bom petisco, vai bem em saladas e como acompanhamento de pratos. Como a pimenta biquinho não arde, pode ser consumida até por crianças. Além disso, é bonita e enfeita os pratos e saladas. O fruto é uma baga, lembrando uma cápsula. Apresenta grande variedade de formas, tamanhos e colorações. A coloração dos frutos maduros é vermelha, mas pode variar desde o amarelo-leitoso, amarelo-forte, alaranjado, salmão, vermelho e roxo até preto. O formato varia entre as espécies. Há frutos alongados, arredondados, triangulares e retangulares.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: